VOCÊ É O VISITANTE Nº

terça-feira, 2 de novembro de 2010

JARDIM LITERÁRIO - cultivo meu jardim, cultivo minha alma.




                                                                                                                                    Foto: Laercio Nicolau     
Escrevo na semente
-paz, carinho e amor-
Leio tudo na flor.

Oficina baseada na tradição japonesa de construção de jardins ornamentais e de poesia Haicai, que visa vincular o universo e produção poética a prática de jardinagem. As etapa se darão no ramo da jardinagem e suas técnicas, estudo das plantas e princípios de plantio e manutenção, tipos nativos do cerrado e plantas medicinais. Será estimulada a produção de um jardim coletivo, visando questões básicas como paisagismo, plantas utilitárias, manejo e manutenção e estudo sobre gêneros literários dando enfoque a poesia e aos Haicais como forma de expressão e comunicação.
            A junção das oficinas se dará na construção de uma exposição permanente de um quadro de poesias construídas na vivência das oficinas. A proposta é interagir com o ambiente agregando os valores do jardim a poesia, articular os conhecimentos num sentido de educomunicação, alertando através da sensibilidade, a sociedade sobre temas ambientais e formar grupos de jovens multiplicadores que tenham conhecimento mínimo sobre jardinagem e paisagismo, plantas e espécies do cerrado e sobre produção literária de Haicais. 

                           Equipe do Jardim Literário                                                                                        Foto: Laercio Nicolau

Fotografia: Em pé      : Gabriela Fernandes, Jessica Ferreira, Thaís, Abraão e Rute;
                     Sentados: Karen, Julya, Alisson Fernandes, Rayanne, Gabriela Rodrigues e Pâmela.




            O projeto é uma parceria da Cia Voar arte para infância e juventude, Centro de Orientação Socioeducativa Gama Sul - COSW Sul, Rede cerrado em pauta, Universidade de Brasília e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD.


Jardim Literário - cultivo meu jardim, cultivo minha alma.

Coodenador geral: Laercio Nicolau
Educação ambiental: Alisson Fernandes
Jardinagem e paisagismo: Gilmar Martins
Literatura e haicais: Laercio Nicolau
 





























Nenhum comentário:

Postar um comentário